arrow_drop_down
Devocional Apostólico - Praticar a Palavra

Devocional Apostólico - Praticar a Palavra

Levantou uma mulher da multidão e elogiou Jesus e a sua mãe, dizendo que eles eram felizes por ter sido escolhido por Deus. Para sua surpresa, Ele disse:

“MAIS FELIZES SÃO AQUELES QUE PRATICAM A PALAVRA DE DEUS”.

Enquanto ele falava, uma mulher na multidão gritou: “Feliz é sua mãe, que o deu à luz e o amamentou!”. Jesus, porém, respondeu: “Ainda mais felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a PRATICAM.” Lucas 11:27-28 NVT

O caminho que nos levará ao ÊXITO, é PRATICAR  a palavra de Deus!!

Quando você ouve a palavra de Deus, a fé é ativada no seu espírito! Agora o que fazer com essa  fé?

É ir para o segundo passo que é PRATICAR, COLOCA-LA EM FUNCIONAMENTO!!

Você só será transformado e alcançará a promessa de Deus, quando você verdadeiramente estiver VIVENDO A PALAVRA DE DEUS!

 Por que não adianta só ter a fé, tem que ser obediente.  Uma vida cristã avivada e prevalecente é uma vida obediente a PALAVRA DE DEUS!

“Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás. Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.”-Josué 1:8,9

 ATENÇÃO: Pratiquem a palavra urgente!

“Não se limitem, porém, a ouvir a palavra; ponham-na em prática. Do contrário, só enganarão a si mesmos. Pois, se ouvirem a palavra e não a praticarem, serão como alguém que olha no espelho.” - Tiago 1:22-23 NVT

QUEM NÃO PRÁTICA É UM ENGODO!

O apóstolo Tiago compara o praticar a Palavra com ser um mero ouvinte. Ouvir sem praticar, ele diz, é como olhar para o seu rosto em um espelho e depois ir embora e esquecer-se como você é.

Em outras palavras, OUVIR é igual a olhar no espelho e não prestar atenção no que se vê, e NÃO PRATICAR  é o mesmo que se afastar e esquecer. Simplesmente ouvir a Palavra não é o mesmo que obedecê-la. Se tudo que você faz é ouvir, sem praticar nada, isto é um engodo. Você está se enganando a si mesmo.

  • Se a sua vida está toda amarrada e nada dá certo, o culpado é você que não pratica a palavra.
  • Uma igreja avivada é uma igreja obediente a palavra de Deus.

Não adianta você dizer que tem fé, e não obedece a Santa trindade, as sagradas escrituras e aos seus líderes, me desculpe, mas isso é uma FÉ CEGA.


-Aps Paulo & Yara Macedo